Quem Somos

A W. Music é uma organização cuja missão é promover a música cristã em seu mais alto nível em todos os sentidos, musical e espiritualmente.

A empresa é dirigida pelo Maestro Waldenir Carvalho, responsável pela parte musical, juntamente com sua esposa Nilceia, que cuida das atividades comerciais.

Desde sua juventude, Deus tinha um plano maravilhoso para o Maestro Waldenir. Após terminar seu curso de Inglês, ainda em sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, ele se dedicou a traduzir hinos com a finalidade de continuar o exercício do Inglês. E assim, traduzia uma música a cada noite. Quando se deu conta já havia traduzido mais de 2000 (duas mil) canções para o Português, muitas delas hoje amplamente cantadas em nossas igrejas (“Porque Ele vive”, “Há um doce Espírito aqui”, “Via Dolorosa” e muitas outras).

O Maestro Waldenir Carvalho iniciou seu trabalho de publicação em 1975 quando era diretor do Departamento de Música das Faculdades da AFE (Associação Fluminense de Educação, hoje Unigranrio) então dirigida pelo Pastor José de Souza Herdy. Nos 5 anos em que ali atuou publicou uma série de coletâneas e cantatas incrementando a música coral no Brasil. Obras como “Rei dos reis”, “Celebração da Páscoa”, as séries “Jubilai!” e “O som nosso de cada dia” se tornaram favoritas e inesquecíveis.

Após cumprir sua missão na AFE, O Maestro Waldenir organizou sua própria empresa, a TEMPO PRODUÇÕES que representava no Brasil a gravadora americana, Word Records, ocasião em que lançou no Brasil nomes como Amy Grant, Evie, Gaither Vocal Band, Pat Boone, The Nelons, David Meece e diversos outros.

Cinco anos após, o Maestro sentiu que Deus o chamava para o segmento coral. Para isso organizou o Grupo Renascença e uma nova empresa, a Alfa Ômega, onde publicou uma extensa lista de coletâneas, cantatas e musicais. Sua filha, Cristiane Carvalho, assumiu a empresa e uma nova organização surgiu: a W. Music / Clube de Música – que é hoje a líder no mercado evangélico brasileiro em número de publicações.

Além de produzir uma série de gravações para a JUERP, o Maestro Waldenir colaborou com as cruzadas do Pastor Fanini tendo dirigido um grande coral de 20.000 vozes durante a cruzada “Deus salve a família”, no Maracanã. Outro detalhe interessante: foi o Maestro Waldenir quem introduziu no Brasil o uso do “playback”. À título de informação, (e para matar sua eventual curiosidade), o primeiro deles foi de um velho musical chamado “Razão de viver”, apresentado em 1971 durante a assembléia da Convenção Batista Brasileira em Campos dos Goytacazes. O Maestro foi também o criador dos “kits” de ensaio, as vozes gravadas em separado para rápido aprendizado, hoje amplamente usados.

Um outro aspecto interessante e abençoador é que quase todas as empresas de publicação coral existentes hoje no Brasil são frutos do trabalho do Maestro Waldenir: além da já citada Alfa Ômega, foram organizadas a Bênção Music, dirigida por Carlos Alberto, que cantou durante anos no Grupo Renascença, a CEC Tempo – seus diretores, Charlis e Cláudio também fizeram parte do grupo por alguns anos, Gloria Music, da simpática Glorinha, contralto do Renascença por vários anos e ultimamente a Áquila Records (Brasília), dirigida pelo querido Vittor Borges, tenor do Renascença por 5 anos.

Atualmente a W. Music / Clube de Música tem promovido a música coral em todo Brasil através do projeto “Louvor & Vozes”, reunindo corais das diferentes capitais brasileiras em gravações que em seguida são disponibilizadas para o povo de Deus como opções para manter viva a boa música coral.

Agora que você já sabe QUEM SOMOS queremos nos colocar à disposição para colaborar e abençoar seu ministério musical.

Sempre que possível, lembre-se de nós em suas orações.

“Digno é o Senhor de receber toda honra, glória e louvor”.